0

1 ano e 7 meses

 Meu príncipe completa hoje 1 ano e 7 meses... Sempre tão sorridente e feliz!!!

1 ano e 7 meses

Como seu filho está crescendo

Mais ou menos nesta idade, a criança começa a entender que certas coisas estão fora de lugar. Por exemplo, dá risada quando algo está obviamente errado -- experimente trocar o nome dele de brincadeira. "Ah, você é o Joãozinho, eu conheço você!" A criança também começa a reparar em mudanças em seu ambiente, como um quadro ou uma planta nova na casa.

É bem provável que você só consiga entender cerca de 50 por cento do que seu filho diz, mas ele, por outro lado, já reconhece a maioria das palavras que você fala quando conversa. O vocabulário está crescendo rápido, e ele já tenta usar duas palavras juntas: "Qué cóio!"

No dia-a-dia, vá explicando em voz alta tudo o que está fazendo, mesmo que pareça meio repetitivo. Você estará ajudando seu filho a falar melhor.

Ainda não é necessário inscrever seu filho em nenhum tipo de aula específica. Ele já aprenderá bastante com a brincadeira espontânea. E, embora goste de encontrar outras crianças, ele ainda não sabe exatamente brincar com elas, mas apenas brincar ao lado delas.


Como fica sua vida: menos ordens

Para diminuir um pouco os conflitos com seu filho, que luta com unhas e dentes pela independência, preste atenção para tratá-lo do mesmo jeito que quer ser tratada.

Em vez de simplesmente dar ordens, procure mostrar que está oferecendo uma alternativa: em vez de "Você não pode ir lá fora agora", diga, por exemplo, "mas eu posso te dar aquele livrinho que você gosta e depois a gente sai". Ou, em vez de "Cate esses bloquinhos já, que é hora de jantar", experimente "Se você catar os bloquinhos, eu recolho os carrinhos, e aí a gente vai jantar".

Idéias para experimentar

Que tal tirar a bandeja do cadeirão e encostá-lo à mesa, para que seu filho coma junto com o resto da família? Existem cadeirinhas especiais colocadas sobre a cadeira comum, chamadas também de "booster", que ocupam bem menos espaço que o cadeirão e ainda podem ser levadas para outros lugares.

Pratos, talheres e copos especiais de criança, às vezes até com o personagem preferido do seu filho, podem dar uma força para que ele se empolgue e não queira escapar tão rápido da mesa.

Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com