3

1 ano e 3 meses (15 meses)

Hoje meu principezinho completa 15 meses... e cada dia que passa esta mais esperto, andando cada vez mais confiante!!!
Meu filhinho está se tornando independente em algumas coisas, brinca muito sozinho com seus brinquedinhos... Que fase maravilhosa !!!

Como seu filho está crescendo

O crescimento é cada vez mais rápido: daqui a pouco ele está andando, falando, comendo sozinho. As brincadeiras são um ótimo meio de ensinar coisas à criança: tirar e pôr coisas de dentro de uma caixa, apontar partes do corpo, bater palmas no ritmo da música, tudo isso é informação que ela vai armazenando em seu pequeno cérebro.

Uma das coisas que ela começa a perceber é que é uma pessoa separada de você. Quer fazer um teste para ver se ela já aprendeu esse conceito? Coloque-a diante do espelho e observe. Se ela não tentar interagir com o "outro" bebê, é porque já entende.

Isso também tem o lado ruim: como não é uma continuação da mãe, a criança tem medo de se separar dela. Tenha paciência: como o tempo a preocupação da criança deve melhorar.



Como fica sua vida

A partir de agora o temperamento do seu filho fica cada vez mais evidente. Você já percebe com mais clareza como ele reage a diferentes situações, lugares, pessoas e coisas, e assim pode entendê-lo e controlá-lo um pouco melhor.

Por exemplo, há crianças que são flexíveis e que se adaptam sem grandes problemas às mudanças. Já outras precisam de uma rotina mais rígida. Tente organizar sua vida de modo a atender às necessidades da criança: se ela fica in-su-por-tá-vel se não dormir à tarde, evite passeios nesse horário (é pelo seu próprio bem!). Se é de agitação que ela gosta, invista na vida social e nas atividades físicas. Lembre-se: ninguém conhece melhor seu filho que você.

Fonte: Baby Center
Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com