0

1 ano!!!

 

 Hoje meu lindo completa 1 aninho... 

Obrigada Senhor, por permitir que meu coração bata fora do meu corpo...

Há exatamente um ano atrás, chegou ao mundo a pessoinha mais impotante da minha vida... Chegou para abalar, chegou para arrazar e principalmente, pra completar a minha vida e do meu esposo...

Chegou para nos fazer pessoas mais felizes, humanas e PAIS.

Estamos descobrindo essa profissão cada dia mais e aprendendo a lidar com as diversas situações que só a paternidade e maternidade pode nos oferecer...

Amo você meu filhinho lindo!!!!

Que Deus te abençoe todos os dias... 

O que um bebê de um ano consegue fazer?

Para muitos bebês chegou a hora do grande passo de suas vidas, eles começam a andar.

Entre um e dois anos de idade o bebê vai desenvolver especialmente o seu aprendizado. Nesse período de vida, as mudanças físicas não são tão evidentes quanto as intelectuais e as comportamentais. É hora de o bebê aprender.
Ao completar um aninho, ele está pronto para aprender a andar, explorar, conhecer, experimentar tudo o que está a sua volta: pessoas, objetos, lugares.
Aprender a coordenar a musculatura do corpo para andar é sua principal tarefa. Quer andar o dia inteiro e nunca cansa. No início, anda com os braços para cima para buscar equilíbrio, e com o tempo, vai baixando.
Sua linguagem está se aperfeiçoando. Em geral, com 1 ano completo a criança fala em média 6 palavras e consegue imitar alguns sons que os pais ensinam, como o au-au do cachorro. Com o tempo, aprende a apontar as partes do corpo quando os pais falam o nome e identificam objetos em livros infantis.
Ele já tem capacidade para fazer muitas coisas: coopera enquanto o vestem, segura um copo, tenta usar a colher. Por volta dos 15 meses começam a imitar o adulto em algumas tarefas do dia a dia. Faz coisas para mostrar que já é grande como tentar pentear o cabelo com uma escova, falar no telefone celular de brinquedo, varrer o chão com uma vassourinha.
Um dos seus passatempos prediletos é jogar objetos no chão de propósito. Se a mãe pega e devolve para ele, o bebê repete a mesma coisa milhares de vezes, achando que é uma brincadeira.
É comum a criança pegar o brinquedo dos amiguinhos, mas não querer emprestar os seus. Outra característica interessante dessa fase do bebê é que eles adoram se exibir e, para isso, imitam gestos e atitudes que provocam risadas.
Nessa fase, o gênio da criança está mais evidente e eles podem ter acessos de raiva, bater a cabeça, se jogar no chão, dar chutes. Esse comportamento deve ser repreendido pelos pais e analisado, pois sempre há um motivo para os acessos de raiva.

Como estimular o bebê de um ano?

O bebê vai aprender tudo, tudo mesmo, até as coisas erradas que você faz.

A criança precisa da ajuda dos pais para aprender a andar. Segure-a por baixo dos braços para ela dar os primeiros passos. Conforme estiver mais confiante, segure apenas pelas mãozinhas. Com o tempo e o progresso do andar, solte uma das mãos até que ela consiga caminhar sem ajuda.
Se a criança cair tentando andar, ajude-a a se levantar, mas não faça disso um drama. Se o filho sente o medo dos pais, ele terá medo de tentar novamente. Faça com que sinta confiança e segurança e mostre para seu pequeno que cair e levantar é natural.
As descobertas são muito importantes para o desenvolvimento da criança. Deixe-a abrir os embrulhos dos presentes que ganhar. Apenas dê uma ajudinha. Esconda os brinquedos e ajude-a a procurar.
A natação pode ser um excelente exercício para os bebês de 1 aninho. Eles têm um reflexo excelente de bater braços e pernas quando os seguramos com a cabeça para fora d’água. Com essa idade a criança não tem medo, então aproveite a oportunidade para ensiná-la a nadar desde cedo.
Com 1 ano a criança vira uma esponjinha e imita tudo o que observa. Lembre-se que ela aprende muito mais com o que vê os pais fazendo do que com o que ouve deles. Não adianta dizer para a criança a comer toda a comida e deixar a sua própria sobrar no prato. Como ela imita as atitudes dos pais, é importante dar bons exemplos. Uma boa maneira de fazer isso é guardar os brinquedos no lugar na hora de dormir e pedir “por favor” e “obrigado” para a criança.

18

Xaropinho Caseiro



Olá...

Esses dias o Davi esteve doente... por isso andei um pouco sumida. Ele estava com muita tosse, nariz constipado e não conseguia dormir. Então, minha mãezinha, vózinha de Davi... rsrsrs... entrou em ação...
Ela fez um Xarope milagroso... No primeiro dia que ele tomou demonstrou uma melhora muito grande, quase não tossia durante o dia, somente um pouco durante a noite, no segundo dia ele já não estava tossindo mais, uma benção!!!
Por isso, quero compartilhar a receitinha desse "santo" xarope que mamãe fez...
  
Receita de Xarope Caseiro
Ingredientes:
  • 1 folha de café;
  • 2 galhos pequenos ou 5 folhas de pitanga; 
  • 1 folha grande de limão;
  • 1 folha grande de laranja;
  •  3 galhinhos de poejo;
  • 3 galhinhos de hortelã grande;
  • 5 colheres de sopa de chá de açúcar;
  • 1 dente pequeno de alho picado;
 Modo de fazer:

Em uma panela, em fogo baixo, queime o açúcar e deixe em ponto de calda. Quando estiver caramelado, coloque todos os ingredientes dentro e mexa bem. Depois, coloque 1/4 de um copo de água e mexa sempre até derreter tudo e ficar uma calda escura. CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR O AÇUCAR PARA NÃO FICAR AMARGO!
Desligue o fogo, e retire as folhas sem coar, coloque em um recipiente com tampa e não precisa colocar em geladeira.

Posologia:
Dar a criança com tosse, uma colher de chá 3 vezes ao dia, por 7 dias.

Atenção: Não exagere nas doses, o remédio é caseiro mas com propriedades fortíssimas.

Abaixo segue as fotos dos ingredientes que devem ser utilizados:

Limão

Hortelã -grande

folha de café

Folha de laranja

Poejo

Pitanga

1

Blog de cara nova...

 



Olá...

O blog está de cara nova... Espero que gostem, pois eu amei!!!
Obrigada Cris do Cantinho do Blog por ter deixado meu cantinho mais aconchegante e fofo...
Agora está mais parecido comigo!

Sejam bem vindos novos visitantes, e seguidores fiéis obrigada pelas visitinhas e comentários, aguardem pois teremos sorteios em breve...


Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com